Pessoas que podem fazer pilates

Quem pode fazer Pilates

Pilates é uma atividade física que controla os músculos do corpo, com o fortalecimento, tonificando e ajudando na flexibilidade do corpo e isso você aprende muito no Pilates em Osasco e região. Hoje e considerado pela medicina uma forma de fisioterapia. Há muitas pessoas que tem essa dúvida será que posso fazer, tenho dor nas costas, estou gravida e diversas outras dúvidas.

Vamos lá esclarecer.

O Pilates pode ser praticado por diversos grupos, sendo pessoas bem treinadas ou até sedentários, de idoso a adolescente, de gravida a pacientes em fase de reabilitações.

Já reconhecido como um método de fisioterapia e condicionamento, ele pode ajudar na prevenção de lesões para todas as pessoas.

Dos 12 até os 100 anos e em todas os níveis de condicionamento físico pode fazer Pilates, sendo respeitado o limite de cada pessoal

 

O Pilates tem sido indicado e utilizado como uma ferramenta que combate as lesões e fortalece a musculatura da coluna vertebral as técnicas trabalham: flexibilidade, postura, consciência corporal, equilíbrio, tônus e respiração.
E de extrema importância que portadores de doenças na coluna possam fazer o pilates para proteger a coluna.

 

Os fisioterapeutas do Instituto Pilates são especialistas em coluna e trabalham com uma exclusiva metodologia, que proporciona tal fortalecimento de forma segura. O atendimento personalizado, iniciado na avaliação do paciente, permite um acompanhamento sistemático do aluno, sua evolução e a consciência da ativação destes músculos.

Sabemos que não há contra- indicações para fazer o pilates, porem é necessário a realização de uma avaliação especifica para iniciar as aulas, podendo identificar as necessidades, limitações físicas.

Somente com a análise e possível aprofundas e direcionar as aulas de acordo com cada necessidade, objetivo, identificando as habilidades e desenvolvendo os exercícios adequados a fim de evitar reações negativas ou até mesmo lesões. O conhecimento da necessidade de cada aluno e algo primordial e assegura tanto o aluno, quanto ao profissional que irá realizar o tratamento.

 

O Pilates pode ser conhecido também por sua forma exclusiva de lidar com os alunos, de acordo com cada necessidade e desenvolvido os exercícios e as atividades especificas, com toda essa atenção voltada e direcionada ao aluna a técnica irá garantir melhores resultados e o esforço e concentração serão bem sucedidos nas atividades, lembrando que os exercícios não podem ser feitos de forma automática e preciso seguir todas os métodos: concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração.

 

Sendo assim, podemos dizer que o Pilates é um Método composto por movimentos que trazem diversos benefícios para o ser humano, independentemente da fase de vida em que ela está passando.

Saiba mais aqui neste site: http://pilatesemosasco.com/